Para:
ruisantos@sic.ptMuito boa noite, Sr Rui Santos. Endereço-lhe este e-mail para ver esclarecidos alguns pontos sobre o seu - tão agradável de ouvir - discurso de entendido em matérias futebolisticas. Eu sou sincero: sou benfiquista e sócio. Eu sou sincero: o Sr é motivo de chacota e gozo intensivo e constante enquanto fala no seu programa, na rede de irc PtNet, por cada cantinho que esteja a assistir ao mesmo na SIC Noticias. Mas não se alegre pelas audiências que lhe damos. Não se alegre pela importância que lhe damos. É com muito custo e até impaciência que lhe escrevo este e-mail. Passando à substância...
No dia em que o Benfica ganhou por 6-1 ao Boavista, o Sr cumpriu o seu papel. Eu vi benfiquistas com o seu cachecol ao pescoço um pouco por todo o lado em Lisboa. Sorrisos rasgado e caras de gozo pelo que se passava com os seus rivais... Foi assim que eu vi o seu programa hoje, mas espere: isso não é novidade, é sempre assim que eu o vejo, com essa mesma cara de gozo, é impossivel fazê-lo de outra maneira. O Sr falou num Benfica que precisa de evoluir. O Sr falou em defeitos de Luis Filipe Vieira. O Sr falou em Binya. O Sr tratou de fazer lembrar a todos os benfiquistas, que vêem o seu clube a renascer com força de desaires na Europa e Taça da Liga, algumas questões que hoje, são minusculas ao lado do sentimento de alegria que nos invade. Falou imenso no Benfica, sempre com a habitual pontinha de veneno que lhe é característica em voz irritante, mas quem o ouvisse falar no Benfica até se esquecia da acefalia que bloqueou o Porto no final do seu jogo - ou o Sr não viu o final do jogo na Reboleira? - e até se esquecia no vergar penoso de que foi alvo o sportem em Braga. A minha pergunta é muito simples: o seu intuito, com este seu programa, é fazer esquecer sportinguistas e portistas do que assola o seu clube preenchendo o corpo do seu programa com o Benfica, salientando tudo o que o Sr acha de incorrecto em dia de 6-1? É só isto. Fiquei incrédulo com o seu programa. 5 minutos a falar do Porto, 10 minutos a falar do sportem e o resto com o Benfica? Se calhar estou a exagerar... Ou então não.
Cumprimentos e continuação de excelente programa que isto a seguir ao Gato Fedorento é do melhor
Pedro Ribeiro